ACONTECE

#21 | Dia Aberto FLUL 2023

18 de Abril de 2023 | FLUL

O Az - Rede de Azulejo de Investigação esteve no #DiaAbertoFLUL a receber todos os alunos com duas figuras de convite! A sessão fotográfica com os modelos setecentistas foi animada, mas a missão, plenamente cumprida, era falar com os participantes sobre as actividades científicas do grupo Az, destacando alguns projectos na  área do azulejo, como o Azulejar, que ofereceu aos participantes a possibilidade de construir os seus próprios padrões!

#20 | Dia Nacional do Azulejo 2019

6 de Maio de 2019 | FLUL | 10h30-17h00

Para comemorar o Dia Nacional do Azulejo, o Az – Rede de Investigação em Azulejo esteve em #OpenAccess, recebendo todos os que quiseram visitar o seu gabinete e conversar com os investigadores. A iniciativa foi inaugurada pelo director da FLUL, Professor Doutor Miguel Tamen.

#19 | Lançamento de livro

25 de Outubro de 2018 | Auditório do edifício Caleidoscópio, Jardins do Campo Grande, Lisboa

Vergílio Correia – O Azulejo em Portugal. Lisboa: Imprensa da Universidade de Lisboa.
Com a participação do Professor António Feijó, director da Imprensa da Universidade de Lisboa e do Professor Vitor Serrão, em representação dos editores (Rosário Salema de Carvalho, Vera Mariz e Ana Venâncio). Livro apresentado pelo Professor Miguel Faria, da Universidade Autónoma.

#18 | IN SITU

17 de Outubro de 2018 | FLUL, sala 5.2 | 14h30-17h00

Workshop sobre inventário e documentação de revestimentos azulejares, dinamizado por Rosário Salema de Carvalho e João Pedro Monteiro.

#17 | Visita à Estação Chelas com Jorge Martins

10 de Outubro de 2018 | Estação Chelas do Metropolitano de Lisboa | 11h00

Iniciativa dinamizada por Inês Leitão e Alexandra Gago da Câmara, com o apoio do Metropolitano de Lisboa.

#16 | Passeio pelos azulejos de Castelo de Vide

4 de Agosto de 2018 | Castelo de Vide

Festival Andanças
Dinamizado por Rosário Salema de Carvalho.

#15 | Verão na ULisboa 2018

3 de Julho de 2018

Actividade AzQuiz. O jogo do azulejo
Conteúdos de Ana Almeida; Ana Venâncio; Inês Aguiar; Inês Leitão; Lúcia Marinho; Patrícia Nóbrega; Rosário Salema de Carvalho. Dinamizado por Rosário Salema de Carvalho e Inês Leitão.

#14 | Lançamento da revista digital ARTis ON n.6 especial

1-8 de Julho de 2018

ARTis ON n.6 especial | AzLab#33 Quem faz o quê: processos criativos em azulejo
Este número especial da revista ARTis ON reúne os textos apresentados no AzLab#33 | Quem faz o quê: processos criativos em azulejo, e o seu lançamento virtual decorrreu na semana de 1 a 8 de Julho de 2018 no Facebook do Az – Rede de Investigação em Azulejo.

[+ info | facebook]

#13 | Dia Aberto FLUL 2018

9 de Maio de 2018 | FLUL

Jogo Azulejo da Memória
Actividade centrada no ARTIS, alusiva ao Dia Nacional do Azulejo, que decorreu entre 3 e 9 de Maio de 2018. Dinamizado por Rosário Salema de Carvalho e Inês Leitão.

1

O Az+ é um espaço destinado a iniciativas diversas como conferências, apresentações de livros, visitas guiadas, acções de divulgação para alunos mas também destinadas a um público mais alargado, entre outras.