Quem somos | Investigadores | Isabel Pires
Imprimir documento


É investigadora do Az desde Outubro de 2007 (bolseira FCT SFRH / BI / 33163 / 2007). 

Mestre em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com uma dissertação dedicada à "Fachadas Azulejadas na Margem Sul do Tejo - Barreiro (1850-1925)", sob a orientação do Prof. Doutor Vítor Serrão e co-orientação do Prof. Dr. Francisco Queiroz [2013].

É licenciada em História (variante História da Arte) pela mesma Faculdade [1996]. Em 1999 profissionalizou-se na área educativa de História (variante de História da Arte), obtendo o curso de Pós-graduação em História da Arte, Património e Teoria do Restauro em 2008, pela mesma instituição. 

Colaborou com o Museu do Abade de Baçal em Bragança (2002-2003) na informatização do espólio no Programa Matriz e com o Museu Nacional do Azulejo (2003-2008) como Técnica Superior na área do Inventário e Gestão de Colecções. Tem desenvolvido investigação na área da azulejaria, destacando-se a obra Repertório do Património Azulejar no Concelho de Montijo. Levantamento e Constituição de um Inventário Temático, de que é co-autora com Rosário Salema de Carvalho e cuja coordenação esteve a cargo da Professora Doutora Alexandra Gago da Câmara. Foi ainda responsável pela informatização do levantamento efectuado no âmbito do projecto Inventário do Património em Azulejo do Século XVIII em Portugal Continental. Constituição de Repertórios Iconográficos.